Sporting "omite" fora-de-jogo, FC Porto revoltado
Na semana em que reivindicou total transparência face à arbitragem nacional, o Sporting "omitiu", na crónica publicada no sítio oficial do clube, que o golo com que derrotou o FC Porto, por 1-0, foi obtido através de um fora-de-jogo não assinalado.
"(...) Foi preciso apenas um minuto para que os mais de 36 mil «leões» festejassem o primeiro e único tento da partida. Uma excelente jogada de combinação, com William a lançar André Martins na direita e com um cruzamento perfeito do número 8 para o cabeceamento certeiro de Slimani", é a descrição que se pode ler na página oficial do Sporting.
Recorde-se que em fevereiro, após a derrota no Estádio da Luz (2-0), Bruno de Carvalho ordenou que crónica inicialmente publicada no sítio oficial dos leões fosse alterada, pois esta sugeria que o Sporting só perdeu com o Benfica por mera injustiça e infelicidade, quando na verdade as águias foram totais dominadoras no dérbi.
No site do FC Porto, por sua vez, pode ler-se que a "vitória lisboeta fica manchada em termos de verdade desportiva, já que o único golo do encontro, apontado por Slimani, é obtido num lance antecedido por um claro fora de jogo". Os dragões queixam-se, ainda, de um alegado penálti por marcar: "Aos 44, Danilo cruzou na direita após uma boa troca de troca de bola e Jackson cabeceou ao lado, parecendo ter sido travado no seu movimento por Cédric, o que daria origem a grande penalidade."
O FC Porto considera que o empate, em Alvalade, teria sido o resultado mais justo. "(...) O camisola 11 [Ghilas], num lance acrobático, atirou ao lado - quando Fernando já tinha sido expulso, depois de Montero impedir a reposição de bola -, desperdiçando a hipótese de um empate que seria justificado e iria certamente ser dedicado a Helton", encerra a crónica.